ESDEP: Escola Superior da DPE-RR lança site acessível e intuitivo para expandir educação e direitos

ESDEP: Escola Superior da DPE-RR lança site acessível e intuitivo para expandir educação em direitos

(matéria republicada da ASCOM-DPE/RR)

 

Plataforma traz mais tecnologia e acessibilidade para o usuário

FOTO: ASCOM/DPE-RR

 

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Roraima  (ESDEP) apresentou seu novo site, que une tecnologia avançada e acessibilidade para promover formação, qualificação e atualização do público interno da DPE/RR e para promover educação em direitos para a comunidade externa. O portal busca atender ambos os públicos, com alcance global.

O site foi projetado para ser inclusivo, com ferramentas como tradução em Libras, ajuste de fontes e navegação intuitiva. Segundo o coordenador-geral da ESDEP, Vilmar Antônio da Silva, a plataforma é uma resposta às necessidades da instituição e da sociedade.

“A escola tem dois vetores principais de atuação: para o público interno, promover qualificação e cursos; e para o público externo, oferecer educação em direitos. O site era a ferramenta que faltava e ele foi detalhadamente planejado com ferramentas essenciais e uma grande preocupação com acessibilidade”, afirmou.

Johnson Marlon, da equipe da ESDEP, ressaltou a importância do projeto para ampliar o acesso ao conhecimento.

 

FOTO: ASCOM/DPE-RR

 

“Nosso objetivo com o site é torná-lo fácil e intuitivo, permitindo que os alunos, tanto da comunidade interna quanto externa, tenham acesso aos seus direitos e aos conhecimentos disponíveis”, explicou.

Além da acessibilidade, o site amplia o alcance das ações da ESDEP. Com ele, a Defensoria Pública pode levar educação em direitos a qualquer lugar do mundo, cumprindo seu papel social de forma mais eficiente.

“Por meio da escola, a Defensoria tem a obrigação de levar educação em direitos a todos. Um exemplo disso é que podemos alcançar tanto as pessoas que estão ao lado do nosso prédio, no mesmo bairro, quanto em outra cidade do estado ou até brasileiros que estejam na China”, explicou o coordenador.

A nova plataforma já está disponível para acesso (http://escolasuperior.rr.def.br/).

COMPARTILHAR